Ultimo diário SVE…
Tal e como o bom tempo chegava, da mesma maneira se vá… O frio e a chuva voltam a ilha. Chegou o outono.
Os últimos meses desta experiencia não têm sido fácies para mim. As saudades de casa fazem-se mais fortes e a vontade de ver a minha família e amigos também. Mas pronto, isso tudo, me demostro a mim mesma a força que tenho. Também sempre que precisava tinha os miminhos e o apoio dos meus companheiros voluntários e dos colegas de Ajiter.
Há dois meses adopte a um gatinho e ele também me tem acompanhado nesta experiencia, alem de que vai vir de volta a casa mais eu. Meu gatinho chama-se Touluose e foi recolhido da rua porque ele e os irmãos estavam sozinhos. Ele quando chegou a casa era tão pequeninho e agora esta se tornar em um gatinho grande, saudável e brincador. =)
A nível profissional esta experiencia me tem ajudado a aprender como se trabalha em uma associação juvenil, em cumprir uns horários, em fazer acordos internacionais e em escrever meu próprio projecto. Alem disso, a trabalhar em equipa, preocupar-me por meus colegas e ser um pouquito mais responsável. E a nível pessoal, a pensar também que convivo com mais pessoas e que cada um tem a sua forma de ser e que temos que respeitarmos todos e ajudar-nos no preciso.
No mês de Outubro tivemos a nossa feira sobre empreendedorismo na Praça Velha. Este ano contamos com a participação de empresas canarias e de Madeira. Também ofereci-mos diversos workshops da área com grandes profissionais como trainers. Decorria durante três dias nos que estivemos o equipa a trabalhar para tudo corre-se bem.
Depois deste projecto tive uns dias de férias nos que recebi a visita da minha amiga de Espanha. Estos dias foram uma injecção de força e energia para aguantar ate o final. Alem disso tivemos a oportunidade de visitar sítios nos que ainda não tinha estado e desfrutar de preciosas paisagens que nos oferece esta ilha. Um pequeno paraíso no meio do Atlântico.
Depois, do 13 ate 22 de Novembro tivemos o projecto “Re| Thinking food Waste” o cual tratava sobre o desperdício alimentar, e acolhi-mos na ilha a jovens de Itália, Hungria, Bulgária e Croácia. Estos dias foram intensos para agente, porque são muitos pormenores e muitas coisas as que andam detrás de projectos de este nível. Mas em conjunto, foi uma boa experiencia na que sempre se aprendem coisas, já seja sobre o idioma, temática o companheirismo.
Em geral tem sido uma experiencia inolvidável, graças as pessoas que conheci, daqui da ilha e dos meus colegas voluntários. Acho que me vai a ser muito útil na minha vida e me tem ajudado também a abrir mais portas para meu futuro.
Obrigada por tudo e beijinhos de esta espanholita!
Até sempre Terceira.
Quarta-Feira, dia 04 de Dezembro de 2047
|