» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (88)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


    Visitar AJITER no Twitter

    TESTEMUNHO: "Tsunami - Waves of Integration" II
    Nunca pensei que dez dias tivessem um impacto tão forte na minha pessoa. Desde que levantei de Lisboa e voltei a aterrar em Lisboa que a minha mente deu um volta completa.
    Ouvimos histórias, conhecemos pessoas, vivências, locais e momentos que jamais sairão da nossa mente. Isto é sem dúvida uma experiência de carácter mandatário no crescimento de alguém.
    O que mudou em mim?
    Antes de ir para a Roménia a minha experiência com o seu povo não tinha sido positiva. Então generalizei, criei uma imagem mental de um país e um povo que não adicionariam nada à minha pessoa, mas por isso mesmo desafiei-me a ir, a conhecer, a explorar, a sentir, e venho mudado.
    Venho com uma visão mais clara de um país lindíssimo, com paisagens de tirar o fôlego, de pessoas acolhedoras e humanitárias. Retorno ao meu país só para ver o quão facilmente vivemos enganados nas nossas próprias percepções.
    Conheci gente de 5 países diferentes, além de experimentar novas línguas, comidas, tradições. Conheci vidas diferentes, mas tão iguais. Ouvi histórias tão distantes e tão familiares e isso só me veio comprovar que na realmente somos todos mais próximos do que pensamos ser. Somos todos muito parecidos e isso na realidade é a maior vantagem de participar no projeto Erasmus+.
    Damos por nós a perceber que na realidade devemos respeito qualquer etnia, cultura ou religião, porque na verdade eles são só uma imagem espelhada de nós mesmos, mas apenas de maneiras diferentes.
    Muito obrigado AJITER por me terem proporcionado uma experiência tão rica de maneira tão simplificada e eficaz.


    Terça-Feira, dia 30 de Abril de 2019

    imprimir     enviar mail

    voltar à página comunidade