» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (17)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    INICIATIVA DA AJITER DECORRE ENTRE UM E SETE DE ABRIL - Jovens aprendem empreendedorismo em campo de férias na Terra-Chã
    Estimular a criatividade e o empreendedorismo nos jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos é o objetivo do primeiro campo de férias Empreend(A)çor, promovido pela AJITER - Associação de Jovens da Ilha Terceira.
    A iniciativa, que decorre entre um e sete de abril, desenvolve-se no Campo de Férias da Fonte Faneca, na Terra-Chã, e inclui atividades ocupacionais de caráter lúdico, recreativo e pedagógico sobre empreendedorismo.
    De acordo com a associação, pretende-se, assim, promover a ocupação de tempos livres e os hábitos e estilos de vida saudável, estimulando a criatividade, construindo atitudes, competências a conhecimentos empreendedores, capacitando os jovens para a resolução de problemas e para enfrentar as adversidades e, finalmente, estimular a sua autoconfiança.
    "Esta realização enquadra-se em várias lógicas. Por um lado, prosseguir aquela que tem sido a linha orientadora da atividade da AJITER, ou seja, a proximidade aos jovens com a pretensão de constituir uma mais-valia no seu desenvolvimento pessoal e social; em segundo lugar, aliar-se à estratégia regional de sensibilização e educação para a importância das práticas empreendedoras", afirma Décio Santos, presidente do organismo.
    As inscrições para este campo de férias estão abertas até ao dia 29 de março e podem ser feitas através do site da AJITER em www.ajiter.pt.
    Entretanto, a quarta edição do campo de férias Açores-Europa está já agendada para o mês de setembro.

    Diário Insular
    Quarta-Feira, dia 21 de Março de 2012

    imprimir     enviar mail

    voltar à página imprensa

    Palavras Chave: