» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (16)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    Projecto da AJITER GERIR O DINHEIRO EM TEMPO DE CRISE
    A Associação Juvenil da Ilha Terceira (AJITER), nos Açores, apresentou ontem o projecto 'Educa-te com a Crise', que visa sensibilizar os jovens para uma utilização mais racional dos seus recursos financeiros.

    "Atendendo ao facto de vivermos cada vez mais numa sociedade globalizada e do apelo ao consumo ser uma constante, consideramos que é necessário dotar os jovens de competências pessoais que se afigurem úteis do ponto de vista de uma optimização e utilização mais racional dos seus recursos financeiros", afirmou Décio Santos, presidente da associação, numa conferência de imprensa em Angra do Heroísmo.

    O projecto 'Educa-te com a Crise', que pretende atingir cerca de duas centenas de jovens entre os 15 e os 25 anos, vai decorrer até Fevereiro de 2013, com especial incidência entre Julho e Dezembro, altura em que vão decorrer a maior parte das iniciativas, incluindo debates e workshops destinados a apelar a um consumo mais racional por parte dos jovens.

    Décio Santos salientou esperar que os jovens abrangidos por esta iniciativa sejam "multiplicadores do seu processo de aprendizagem junto dos seus pares e da comunidade".

    As iniciativas integradas neste programa, assente numa "educação não formal", vão abordar temas "eminentemente práticos", apontando desde formas de poupar energia eléctrica ou melhorar a gestão das finanças pessoais até à preservação dos recursos ambientais.

    "À primeira vista, projectos como este podem parecer apenas fogo de vista", afirmou Décio Santos, assegurando, no entanto, que "levará tempo, mas estas apostas darão os seus frutos no futuro".

    a União
    Sexta-Feira, dia 13 de Abril de 2012

    imprimir     enviar mail

    voltar à página imprensa

    Palavras Chave: