» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (17)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    AJITER promove II Campo de Férias
    A AJITER - Associação Juvenil da ilha Terceira promove, entre os dias 24 e 30 de março, o II Campo de Férias Empreend(A)çor", no Porto Martins, sendo dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 14 anos.
    Na sequência do sucesso da primeira edição, a AJITER realiza o II Campo de Férias, que terá lugar num espaço que pertence à Irmandade Nossa Senhora do Livramento, na freguesia do Porto Martins.
    Como prova do sucesso da primeira edição, a Associação Juvenil da ilha Terceira recebeu, em 2012, o Prémio de Melhor Poster do I Encontro Nacional sobre Crianças e Jovens em Perigo, no Instituto Superior das Ciências do Trabalho e Empresa (ISCTE-IUL), em Lisboa.
    O presidente da associação, Décio Santos, afirma que "o grande propósito desta ação é o estímulo à criatividade e empreendedorismo dos jovens, pelo que o mesmo consiste numa semana repleta de atividades ocupacionais de carácter lúdico, recreativo e pedagógico em que o empreendedorismo e a educação não formal são palavras de ordem".
    Décio Santos considera também que "esta realização enquadra-se em várias lógicas, primeiramente, prosseguir aquela que tem sido a linha orientadora da atividade da AJITER, ou seja, a proximidade aos jovens com a pretensão de constituir uma mais-valia no seu desenvolvimento pessoal e social".
    Por outro lado, "alia-se à estratégia regional de sensibilização e educação para a importância das práticas empreendedoras, na medida em que tais estratégias só poderão ser maximizadas na sua eficácia se resultarem de um amplo consenso e trabalho conjunto dos diversos atores sociais", acrescentou.
    O programa das atividades da AJITER está direcionado para a parte pedagógica, que transmite o conceito de empreendedorismo aos jovens participantes, de uma forma não formal e com conteúdos dinâmicos e interativos.
    Tenta, assim, passar a mensagem de que a melhor maneira de empreender passa por aprender a valorizar e preservar o que é verdadeiramente nosso, as nossas tradições, os nossos produtos agrícolas, hortícolas e florícolas, bem como todas as potencialidades de exploração dos nossos recursos naturais.
    Os jovens participantes vão estar acompanhados por monitores e coordenadores.
    O número limite de participantes da iniciativa II Campo de Férias é de vinte jovens.
    Os interessados podem inscrever-se no site da AJITER em www.ajiter.pt, até dia 20 de março.
    Relativamente ao preço da inscrição, este varia consoante se o jovem é ou não sócio da instituição.
    O II Campo de Férias tem o apoio do Governo Regional dos Açores (Direção Regional da Juventude).
    A AJITER é uma associação sem fins lucrativos, constituída em abril de 2003, tendo sido declarada instituição de Utilidade Pública em 2010.

    Diário Insular

    Diário Insular
    Sexta-Feira, dia 15 de Março de 2013

    imprimir     enviar mail

    voltar à página imprensa

    Palavras Chave: