» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (88)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


    Visitar AJITER no Twitter

    A partir de segunda-feira, Projecto internacional junta jovens de 7 países na Terceira
    A AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira promove, a partir da próxima segunda-feira, dia 6, de mais um projeto de cooperação internacional, o qual trás até à ilha Terceira jovens da Sérvia, Arménia, Geórgia, Espanha, Itália, Lituânia e Portugal.


    Trata-se de uma iniciativa que assinala a realização, pela primeira vez nos Açores, de um projecto que envolve países na vizinhança da União Europeia, no âmbito de uma candidatura aprovada e financiada pela acção 3.1 do programa de mobilidade europeia “Juventude em Ação”. Este projeto subordina-se à temática da promoção de hábitos e estilos de vida saudável, sendo que esta actividade do mesmo prolonga-se até ao dia 13 de outubro.



    A atividade tem como epicentro a Pousada da Juventude de Angra do Heroísmo, em São Mateus da Calheta, todavia, desenrolar-se-á um pouco por toda a ilha, em ambos os concelhos.




    O dito pretende, assim, agregar as visões de diversos jovens, juntar os seus conhecimentos e experiências próprias de cada país em matéria de políticas de prevenção de dependências e comportamentos de risco para através da partilha de boas práticas e com base em métodos de educação não formal envolver os jovens - tendo em conta a sua influência junto dos seus pares - na construção de estratégias eficazes para a promoção de estilos de vida saudável que se afirmem enquanto ferramentas de apoio a todos os atores locais e entidades públicas ou privadas com intervenção no desenvolvimento das comunidades.

    O Presidente da AJITER, Décio Santos afirma que “… este projeto e os projetos deste tipo enquadram-se na política de intervenção da AJITER junto dos jovens bem como de ligação internacional em rede com outras organizações congéneres e são, simultaneamente, importantes do ponto de vista tanto dos temas tratados como no contributo para as estratégias de promoção e reforço da notoriedade do destino Açores em termos turísticos, sendo este último, um aspecto ao qual atribuímos muita importância…”


    A primeira etapa deste projeto, a Visita Antecipada de Planeamento, decorreu no passado mês de agosto, também na ilha Terceira, contando com a participação de representantes das organizações parceiras do projeto e incluiu reuniões de trabalho e visitas a alguns locais de relevância local e turística.


    O projeto “Youth Together for a Better Life” envolve, directamente, cerca de 50 jovens, entre os 18 e os 25 anos de idade, oriundos dos referidos sete países, os quais irão cumprir com um programa diversificado durante a permanência nesta ilha.


    Esta iniciativa está, globalmente, orçada em cerca de 30.000 euros, sendo que mais informações acerca deste projecto poderão ser obtidas no site e facebook da AJITER, www.ajiter.pt e facebook.com/ajiter.pt, respectivamente.
    Sexta-Feira, dia 03 de Outubro de 2014

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: