» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (87)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


REGULAMENTO do Angra Sound Bay 2018

XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    A partir de segunda-feira, Projecto internacional junta jovens de 7 países na Terceira
    A AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira promove, a partir da próxima segunda-feira, dia 6, de mais um projeto de cooperação internacional, o qual trás até à ilha Terceira jovens da Sérvia, Arménia, Geórgia, Espanha, Itália, Lituânia e Portugal.


    Trata-se de uma iniciativa que assinala a realização, pela primeira vez nos Açores, de um projecto que envolve países na vizinhança da União Europeia, no âmbito de uma candidatura aprovada e financiada pela acção 3.1 do programa de mobilidade europeia “Juventude em Ação”. Este projeto subordina-se à temática da promoção de hábitos e estilos de vida saudável, sendo que esta actividade do mesmo prolonga-se até ao dia 13 de outubro.



    A atividade tem como epicentro a Pousada da Juventude de Angra do Heroísmo, em São Mateus da Calheta, todavia, desenrolar-se-á um pouco por toda a ilha, em ambos os concelhos.




    O dito pretende, assim, agregar as visões de diversos jovens, juntar os seus conhecimentos e experiências próprias de cada país em matéria de políticas de prevenção de dependências e comportamentos de risco para através da partilha de boas práticas e com base em métodos de educação não formal envolver os jovens - tendo em conta a sua influência junto dos seus pares - na construção de estratégias eficazes para a promoção de estilos de vida saudável que se afirmem enquanto ferramentas de apoio a todos os atores locais e entidades públicas ou privadas com intervenção no desenvolvimento das comunidades.

    O Presidente da AJITER, Décio Santos afirma que “… este projeto e os projetos deste tipo enquadram-se na política de intervenção da AJITER junto dos jovens bem como de ligação internacional em rede com outras organizações congéneres e são, simultaneamente, importantes do ponto de vista tanto dos temas tratados como no contributo para as estratégias de promoção e reforço da notoriedade do destino Açores em termos turísticos, sendo este último, um aspecto ao qual atribuímos muita importância…”


    A primeira etapa deste projeto, a Visita Antecipada de Planeamento, decorreu no passado mês de agosto, também na ilha Terceira, contando com a participação de representantes das organizações parceiras do projeto e incluiu reuniões de trabalho e visitas a alguns locais de relevância local e turística.


    O projeto “Youth Together for a Better Life” envolve, directamente, cerca de 50 jovens, entre os 18 e os 25 anos de idade, oriundos dos referidos sete países, os quais irão cumprir com um programa diversificado durante a permanência nesta ilha.


    Esta iniciativa está, globalmente, orçada em cerca de 30.000 euros, sendo que mais informações acerca deste projecto poderão ser obtidas no site e facebook da AJITER, www.ajiter.pt e facebook.com/ajiter.pt, respectivamente.
    Sexta-Feira, dia 03 de Outubro de 2014

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: