» Pré-Inscrições para o XIII Futsal AJITER;                                                » Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (16)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    Prémio AJITA-TE entregue ao Núcleo de Prevenção da Violência Doméstica
    A AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira entregou, no passado dia 4 de fevereiro, a terceira edição do Prémio AJITA-TE ao Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória. Numa sessão que contou com a presença do presidente da AJITER, Décio Santos, com o vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Guido Teles, e com a vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Ramos. Em representação do Núcleo, receberam o prémio as psicólogas Letícia Leal e Cátia Oliveira.
    A entrega do Prémio decorreu no âmbito do Evento da Igualdade, uma jornada dedicada à consciencialização dos jovens para a importância da luta pela igualdade. A iniciativa arrancou com a realização da VII Corrida da Igualdade, prova essa que levou 53 atletas a competir nas ruas da cidade de Angra, e continuou com uma Palestra pela Igualdade, sessão essa que teve lugar na Casa do Jardim, no Jardim Duque da Terceira, em Angra do Heroísmo.
    A entrega do Prémio AJITA-TE concluiu a jornada, tendo sido seleccionado o Núcleo de Prevenção da Violência Doméstica como entidade que, para a organização, mais se distinguiu no panorama local ao longo de 2017 pela sua acção incisiva na vida dos jovens terceirenses.
    Pela ocasião, o presidente da AJITER, Décio Santos, teve a oportunidade de salientar a qualidade do trabalho do Núcleo, endereçando os seus cumprimentos à equipa de técnicas que preconiza as suas iniciativas. Também os representantes dos municípios da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, Paula Ramos e Guido Teles, respetivamente, reconheceram a pertinência da acção continuada do Núcleo, agradecendo o papel que desempenha para a mudança social na ilha Terceira.
    Para a AJITER, é essencial o reconhecimento do bom trabalho dos organismos que têm impacto junto dos nossos jovens entre associações que são pares no que ao seu público-alvo diz respeito. O Prémio AJITA-TE pretende, mais do que distinguir, agradecer o trabalho meritório do Núcleo de Iniciativas de Prevenção e Combate à Violência Doméstica no campo da prevenção da Violência Doméstica na luta pela Igualdade nas relações e intervenção junto dos jovens.
    Quarta-Feira, dia 08 de Fevereiro de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: