» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (16)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    AJITER participa na Semana Europeia da Juventude 2017
    A AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira está a promover um conjunto de seis sessões de informação sobre o programa Erasmus+, percorrendo algumas escolas da ilha Terceira. A iniciativa está enquadrada nas celebrações da Semana Europeia da Juventude 2017 dinamizada pela Agência Nacional Juventude em Acção e tem lugar nas escolas EBI Francisco Ferreira Drummond, ES Jerónimo Emiliano de Andrade e EBI dos Biscoitos.

    Trata-se de seis sessões que pretendem dar a conhecer o programa de mobilidade e aprendizagem em contexto internacional e conta com a participação de mais de uma centena de jovens. As sessões promovidas pela AJITER estão enquadradas numa celebração nacional da juventude, na qual, ao longo da semana, cerca de 20 mil os jovens serão abrangidos por actividades de informação acerca das oportunidades Erasmus+, potenciando a dinâmica local das organizações de juventude.

    Para o Diretor da Agência Erasmus+ Juventude em Ação, entidade responsável pela iniciativa, “esta foi desenhada para ser um momento ímpar para a participação dos jovens na construção do seu futuro e da sua Europa. Serão mais de 200 eventos, durante uma semana, em todos os distritos do país. É um recorde de iniciativas e eventos a nível europeu que só é possível graças a uma rede extraordinária de parceiros que dinamizam atividades para os jovens um pouco por todo o território nacional.”

    A Semana Europeia da Juventude conta, em Portugal, com parceiros estratégicos como o Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o Conselho Nacional de Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis, para além de autarquias, associações locais, escolas e universidades por todo o país.

    A nível local, nomeadamente para este evento, conta ainda com o apoio das instituições escolares que facilitam o contacto entre os jovens e a AJITER. As sessões têm início hoje, dia 2, a partir das 14h55, na EBI Francisco Ferreira Drummond, em São Sebastião. Continuam pela semana, com uma sessão amanhã, dia 3, na EBI dos Biscoitos, a partir das 15h30, no dia 5, a partir das 15h05, na ES Jerónimo Emiliano de Andrade, em Angra. A EBI Francisco Ferreira Drummond recebe os últimos dois eventos, com sessões a decorrer nos dias 4 e 8 de maio, a partir das 14h55 e das 10h45, respectivamente.

    Em 2017, toda a Europa estará, em simultâneo, a comemorar a Semana Europeia da Juventude, com centenas de eventos e atividades, entre os dias 2 e 7 de maio.
    Mais de 30 países europeus organizam eventos e atividades para os jovens numa semana dedicada à juventude na Europa. Com workshops, sessões de esclarecimento e partilha de testemunhos, espera-se que os jovens consigam perceber e integrar-se da melhor forma na construção do projeto Europeu.
    Quarta-Feira, dia 03 de Maio de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: