» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (16)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    Sessões de informação aos jovens abrangem cerca de 300 alunos
    A AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira, levou a cabo, entre 2 e 8 de maio, um conjunto de sete sessões de esclarecimento sobre o programa de mobilidade jovem, Erasmus+. Estas sessões abrangeram um conjunto de cerca de 300 alunos, com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos.

    A iniciativa enquadrou-se nas celebrações da Semana Europeia da Juventude e na missão de informação sobre o projeto europeu assumida pela associação, tendo como principal objetivo esclarecer sobre a aprendizagem em contexto de mobilidade internacional.

    O Dia da Europa, 9 de maio, celebra-se hoje na AJITER com o balanço positivo da Semana Europeia da Juventude. Finda uma maratona de sete sessões de informação aos jovens, espalhadas por quatro escolas da Ilha Terceira, afirma-se a AJITER como agente multiplicador do projeto europeu nos Açores, contando com uma participação de cerca de 300 alunos do sétimo ao décimo segundo ano de escolaridade. A Semana Europeia da Juventude decorreu entre 2 e 7 de maio, com mais de 220 eventos espalhados por tudo o país e com o apoio da Agência Nacional Juventude em Acção, que coordena o Erasmus+ em território nacional. A semana culmina com as celebrações do Dia da Europa, que tem lugar ao longo do dia de hoje.

    Colaboraram com a iniciativa e com a AJITER a nível local quatro entidades escolares, espalhadas um pouco por toda a ilha: a Escola Básica Integrada Francisco Ferreira Drummond, de São Sebastião, a Escola Básica Integrada dos Biscoitos, a INETESE e a Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, ambas em Angra do Heroísmo.

    Tratou-se de um esforço conjunto, sendo que, durante as sessões, os alunos tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o programa Erasmus+ e a importância da educação não-formal e da mobilidade e contacto com outras realidades para o desenvolvimento pessoal e de competências do jovem. Além disso, foram exploradas as possibilidades do subprograma Serviço Voluntário Europeu, recorrendo ao testemunho de três voluntários espanhóis que estarão a trabalhar em regime de voluntariado com a AJITER até ao final de 2017.
    Terça-Feira, dia 09 de Maio de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: