» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (16)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    Projeto “Don’t Worry Be Happy” leva oito jovens terceirenses à Lituânia
    Oito jovens terceirenses estiveram presentes, entre 3 e 10 de maio, na cidade de Vilnius, na Lituânia, para uma formação internacional com a temática da saúde mental e do bem-estar dos jovens, intitulada “Don’t Worry Be Happy”. A formação foi financiada pelo programa comunitário Erasmus+, coordenada pela associação lituana Vilniaus Kolegija, e promovida localmente pela AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira.

    Na formação, estiveram presentes quatro grupos de oito jovens participantes vindos de Portugal e Letónia, mas também da Roménia e de Itália. Num ambiente intercultural, os jovens debateram e exploraram a temática da promoção da felicidade e do bem-estar na juventude, recorrendo a diversas técnicas da educação não-formal. Os participantes puderam aprender, num ambiente informal e dinâmico, várias metodologias para cultivar a importância do bem-estar emocional junto de outros jovens.

    Os resultados foram alcançados através de atividades baseadas no yoga, técnicas de respiração e equilíbrio; na prática de desportos de equipa, para o cultivo da motivação e da auto-estima; a prática de artes plásticas como forma de expressão de sentimentos; conversas motivacionais com profissionais da área da psicologia; visitas a lares de idosos e associações de caridade, de forma a dar a conhecer histórias de pessoas que ultrapassam situações de vida difíceis.

    A participação regular da AJITER, com esta e outras formações Erasmus+, através do contacto e envio de jovens, faz parte da sua missão de promoção da Europa a nível local. A associação pretende, assim, promover os valores europeus de cidadania, e as oportunidades de mobilidade internacional, enquanto mecanismos essenciais para o desenvolvimento pessoal dos jovens.
    Quinta-Feira, dia 25 de Maio de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: