» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (17)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    III Feira “Angra com Futuro” tem data marcada e inscrições abertas
    A III edição da Feira “Angra com Futuro: Mostra de Projetos Empreendedores e Capacitação” tem já data definida e inscrições abertas. Este ano, a maior montra do empreendedorismo jovem da ilha Terceira tem lugar entre os dias 27 e 29 de outubro, voltando ao local onde decorreu a sua primeira edição, a Praça Velha, em Angra do Heroísmo. As inscrições para a vertente de exposição estão já abertas e pretendem dar oportunidade de participação a um cada vez maior número de jovens empreendedores.

    A iniciativa foi anunciada aos jornalistas ao final da manhã de hoje, 29 de agosto, nas novas instalações da incubadora StartUp Angra e contando com a presença do Presidente da AJITER, Décio Santos, e do vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Guido Teles.

    A III Feira "Angra com Futuro", promovida pela Associação Juvenil da Ilha Terceira - AJITER, avança para a edição de 2017 sob a alçada do sucesso crescente das edições anteriores​. Esta iniciativa, que acontece com o apoio Câmara Municipal de Angra do Heroísmo - enquadrado numa deliberação do seu Conselho Municipal de Juventude - e do Governo Regional dos Açores, pretende criar uma plataforma de lançamento e capacitação para jovens, estreitando laços e redes de conhecimento entre empreendedores, entidades e empresários.

    Em 2017, a AJITER pretende implementar alguma evolução ao modelo da feira, desde logo, alargando a proveniência dos projetos expostos. Este ano, para além de projetos sediados nos Açores e Portugal continental, o certame pretende trazer a Angra bons exemplos do que se vai fazendo na restante macaronésia. O objetivo é, assim, incluir Madeira e Canárias, como forma de diversificar o público da feira e alargar os horizontes dos jovens empreendedores que a visitam, os quais se pretende, igualmente, possam ter proveniências mais alargadas, uma vez que esta Feira será divulgada e assume, igualmente, como objetivo poder ter visitantes de todo o território nacional. Pretende-se um salto qualitativo, mais do que quantitativo, numa plataforma que se tem vindo a afirmar uma das maiores feiras de exposição e capacitação para jovens empreendedores dos Açores.

    A respeito, Décio Santos, presidente da AJITER salientou durante a apresentação na StartUp Angra a importância do fomento de redes de contactos entre actuais e futuros empreendedores localmente e fora de portas. De acordo com Décio Santos, “É dos contactos e redes de networking que muitas vezes surge o amadurecimento e evolução das ideias de negócio, abrindo sempre os horizontes para expandir para outros mercados”.

    Ainda durante a apresentação, Guido Teles enquanto vereador da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, teve a oportunidade de validar o atual modelo da Feira, que tem sofrido, referiu, uma evolução evidente desde a sua primeira edição, em 2015. “Esta Feira tem uma mais-valia que deve ser registrada relacionada com o facto de ter sido aprovada pelo Orçamento Participativo do Conselho da Juventude de Angra do Heroísmo, órgão municipal que representa os jovens de todo o concelho tendo o montante empregue sido, inclusivamente, alargado”, sublinhou Guido Teles. Para o vereador este é “um projeto de sucesso e com futuro que marca o início de uma nova realidade económica que se tentou introduzir no concelho”.

    Além da vertente de exposição de projetos, ideias e negócios inovadores, a feira tem a particularidade de disponibilizar uma vertente capacitadora aos visitantes. Uma série de apresentações, palestras e oficinas pretendem dar a conhecer casos de sucesso, partilhar conhecimentos e motivar para o cultivo de um espírito mais empreendedor, sendo que é fundamental enfatizar, de igual modo, a aposta na manutenção da continuidade da presença das entidades que constituem a “Rede de Suporte ao Empreendedor” - novidade na edição do passado ano - como sejam organismos governamentais, entidades gestoras de incentivos e fundos europeus, organizações de empresários, etc.

    As temáticas tratadas nesta feira incidirão, muito, nas prioridades estratégicas e tipologias da Estratégia de Especialização Inteligente (RIS3) para os Açores.

    As inscrições estão abertas para os espaços de exposição de projetos empreendedores e podem ser feitas junto da promotora até ao próximo dia 20 de setembro. Por outro lado, a lista com havendo mais informações disponíveis através do website da associação, em www.ajiter.pt.

    Cronograma:

    10 de setembro - Abertura de Inscrições e Divulgação das Oportunidades de Capacitação (Oficinas/Workshops); (Vagas Limitadas)

    20 de setembro - Data Limite de Inscrições para Expositores e Projetos Empreendedores;

    27 de setembro - Divulgação dos projetos selecionados para a vertente Expositiva e das Entidades que Integrarão a Rede de Suporte ao Empreendedor;

    25 de outubro - Data Limite para Inscrições nas Oportunidades de Capacitação (Oficinas e Workshops); (Se o número de vagas disponíveis for atingido em data anterior este período poderá ser reduzido);

    27, 28, 29 de outubro - III Feira “ANGRA COM FUTURO”.

    As inscrições para empresas e projetos para participar na vertente de exposição estão abertas e podem ser realizadas em https://goo.gl/Y1NBZQ
    Terça-Feira, dia 29 de Agosto de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: