» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (17)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    Projeto “Re|Thinking Food Waste” com jovens da Bulgária, Hungria, Croácia e Itália
    Pousada da Juventude recebe
    Intercâmbio Erasmus+ da AJITER


    A AJITER - Associação Juvenil da Ilha Terceira, vai receber de 13 a 22 de novembro um intercâmbio de jovens provenientes de vários países europeus, ao abrigo do programa Erasmus+. A atividade vai decorrer no espaço da Pousada da Juventude da Ilha Terceira, em São Mateus, e junta 25 jovens vindos de Portugal, Bulgária, Itália, Croácia e Hungria.
    O Intercâmbio, sob a temática “Re|Thinking Food Waste: Strategies to Lessen Food Waste in Europe” (“Repensar o Desperdício Alimentar: Estratégias para Reduzir o Desperdício Alimentar na Europa”) promete desafiar os jovens a encontrar estratégias para combater a utilização abusiva de recursos alimentares na europa. Esta é, aliás, uma das metas da estratégia europeia para o ano de 2020 e está intimamente ligada à redução da pegada ecológica e das emissões de CO2 para a atmosfera.
    Ao longo de dez dias de actividades, os participantes do intercâmbio irão abordar o tema através de jogos, debates, workshops e exercícios baseados numa abordagem não-formal que procura a auto-responsabilização da educação. Pretende-se que a curva de aprendizagem seja, em certa medida, controlada pelos próprios jovens, de forma a estimular a retenção de hábitos de vida mais conscienciosos. As atividades irão decorrer no espaço da Pousada da Juventude e, também, por outros pontos da ilha, com visitas à Escola Básica e Jardim de Infância de São Mateus, ao Centro Histórico de Angra do Heroísmo, à Reserva Natural do Monte Brasil e ao Porto de Pescas de São Mateus.
    Além de debater o tema, a organização pretende criar um espaço livre de preconceitos onde se promova a interculturalidade e a tolerância, seguindo as máximas do programa de mobilidade comunitário, Erasmus+. Além disso, os jovens terão a oportunidade de comunicar e desenvolver as suas competências no uso da língua inglesa, ao mesmo tempo que têm contacto com outras culturas e realidades.
    Esta é uma iniciativa com a assinatura da AJITER e que recebe o seu apoio e enquadramento através da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação e, assim, dos fundos Erasmus+. O intercâmbio “Re|Thinking Food Waste” dá o pontapé de saída na próxima terça-feira, com uma Sessão de Abertura aberta ao público a decorrer a partir das 14h30, na Pousada da Juventude da Ilha Terceira . A entrada é livre e está aberta a todos os interessados e curiosos que pretendam saber mais sobre as oportunidades do mundo do Erasmus+.
    Domingo, dia 12 de Novembro de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: