» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (17)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    Projeto Erasmus+ de longa duração arranca em Angra do Heroísmo
    Teve o seu arranque oficial nos passados dias 24 e 25 de novembro um projeto Erasmus+ de longa duração intitulado Islandes Network (I-Network). A reunião de lançamento decorreu no edifício da Startup Angra, em Angra do Heroísmo, e juntou as cinco ONG da Juventude (Organização Não-Governamental) que fazem parte do projeto.

    Esta é uma Parceria Estratégica estabelecida com o apoio da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Acção para os projetos de longa duração da Acção-Chave 2. O I-Network tem a duração de 24 meses e pretende promover e incentivar a entrada de jovens residentes em ilhas europeias no mercado de trabalho turístico, através da criação de programas de estágio (jobshadowing) e de um Helpdesk (uma plataforma online para o apoio e promoção de oportunidades de emprego na área do turismo nas diferentes ilhas parceiras).

    A AJITER - Associação Juvenil da Ilha Terceira, é o parceiro que recebe esta primeira reunião internacional de preparação do projeto porque é, também, a associação coordenadora do I-Network. Juntam-se à equipa os cipriotas ENOROS, os italianos PRISM, os estónios Osília e os espanhóis Mojo de Caña.

    O projeto I-Network constitui um desafio para o futuro da AJITER pela sua complexidade e pelo grande espectro que pretende abraçar. Assumindo o papel de coordenador, a NGO terceirense assume-se, também, como um pólo sólido do desenvolvimento da juventude, constituindo uma ponte estável entre as ilhas e a Europa.
    Quarta-Feira, dia 06 de Dezembro de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: