» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (88)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


    Visitar AJITER no Twitter

    Projeto Erasmus+ de longa duração arranca em Angra do Heroísmo
    Teve o seu arranque oficial nos passados dias 24 e 25 de novembro um projeto Erasmus+ de longa duração intitulado Islandes Network (I-Network). A reunião de lançamento decorreu no edifício da Startup Angra, em Angra do Heroísmo, e juntou as cinco ONG da Juventude (Organização Não-Governamental) que fazem parte do projeto.

    Esta é uma Parceria Estratégica estabelecida com o apoio da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Acção para os projetos de longa duração da Acção-Chave 2. O I-Network tem a duração de 24 meses e pretende promover e incentivar a entrada de jovens residentes em ilhas europeias no mercado de trabalho turístico, através da criação de programas de estágio (jobshadowing) e de um Helpdesk (uma plataforma online para o apoio e promoção de oportunidades de emprego na área do turismo nas diferentes ilhas parceiras).

    A AJITER - Associação Juvenil da Ilha Terceira, é o parceiro que recebe esta primeira reunião internacional de preparação do projeto porque é, também, a associação coordenadora do I-Network. Juntam-se à equipa os cipriotas ENOROS, os italianos PRISM, os estónios Osília e os espanhóis Mojo de Caña.

    O projeto I-Network constitui um desafio para o futuro da AJITER pela sua complexidade e pelo grande espectro que pretende abraçar. Assumindo o papel de coordenador, a NGO terceirense assume-se, também, como um pólo sólido do desenvolvimento da juventude, constituindo uma ponte estável entre as ilhas e a Europa.
    Quarta-Feira, dia 06 de Dezembro de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: