» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (83)

Gostei (17)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (10)

Não Gostei (2)


XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    “Angra com Futuro” capacita jovens para o empreendedorismo
    A terceira edição da Feira “Angra com Futuro” representou uma plataforma de promoção e partilha de ideias e projetos empreendedores, com especial enfoque na capacitação dos jovens terceirenses. Teve lugar entre os dias 27 e 29 de outubro, na Praça Velha, em Angra do Heroísmo, e juntou aventureiros do mundo dos negócios vindos dos Açores, Madeira, Portugal Continental e Canárias.

    A organização da AJITER - Associação Juvenil da Ilha Terceira, com o apoio do Orçamento Participativo do Conselho Municipal da Juventude da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, procurou, pelo terceiro ano consecutivo, dar voz e incentivar a inovação empresarial, estimulando os mais jovens a apostar com seriedade nas suas ideias de negócio.

    Presentes estiveram empresas que são provenientes de diversos ramos da atividade empresarial, mas que partilham de uma mesma máxima: vincar no mundo dos negócios requer inovação, adaptabilidade e dedicação. A Feira contou, sendo assim, com os visitantes canarinos “Turinka Canárias”, com os continentais “Egg Electronics”, “Beautifull Branding” e “Owl Flight”, com os madeirenses “Dobsware e “Kids Talentum”. Contou, ainda, com os micaelenses “O Chocolatinho”, “Cooperativa Celeiro da Terra” e “Azorintube”.

    Localmente, também surgem projetos de grande interesse e que bem representam a inovação terceirense. Aos visitantes da Feira juntaram-se a “Adolfo Mendonça Atelier”, a “Álamo Design”, a “Bio 3.a”, “Doce Lar – Apoio Domiciliário”, “As Nossas Quintas”, a “Offgrid”, a “Sala do Risco” e a “Verdes do Fausto”. A este ecossistema de jovens empreendedores, a organização do evento aliou uma vertente de apoio e esclarecimento, através da presença permanente no recinto de exposições de diversas entidades de Suporte ao Empreendedor, isto é, organismos que fazem parte do processo de criação e sustentação de uma empresa. Estiveram, assim, presentes, o “Instituto de Segurança Social dos Açores”, a “Grater” e as incubadoras de empresas e tecnologia, “Startup Angra”, “Praia Links” e “Terinov”.

    A par da exposição de projetos inovadores em termos de empreendedorismo, a III Feira “Angra com Futuro: Mostra de Projetos Empreendedores e Capacitação” apresentou um leque de nove Workshops temáticos, destinados a todos os jovens e com a finalidade de desenvolvimento de capacidades técnicas para a empregabilidade.

    Enquanto a primeira sessão do certame - orientada pelo Coordenador do Centro de Aeronáutica dos Açores, José Raposo - refletiu a preocupação com a “Qualidade do Apoio ao Cliente”, na segunda, o orador Rúben Quadros Ramos, abordou o papel do “Storytelling na Construção de uma Marca”. Seguiu-se a Diretora da zona zorte da empresa de recrutamento “Egor”, Isabel Meireles, a dar dicas sobre “Como Brilhar numa Entrevista de Emprego”.

    À formadora que encabeça o projeto “Love People”, Raquel Soares, coube orientar três sessões, com um cariz profundamente pragmático: “Gestão de Equipas & Liderança”, “Dar Cor ao Meu CV” e “Estratégias de Atendimento”. Já ao longo do dia final da iniciativa, dia 29, foi possível debater com a criadora do movimento “Congresso Mundial dos Falhanços”, Sónia Teles Fernandes, o lado mais negro do empreendedorismo: “Os Maiores Erros dos Empreendedores e Segredos da Competitividade”.

    Ainda no passado domingo, o autor do livro “Linkedin” e especialista na rede social mais profissional do mundo, Pedro Caramez, explorou “O Poder da Rede Social Linkedin”. Para concluir o ciclo de Oficinas, a Jurista Sancha Cruz sistematizou “Quais as Obrigações Legais e Fiscais da Minha Empresa”.

    No rescaldo da iniciativa, o presidente da AJITER, Décio Santos, assume um balanço positivo da iniciativa, que alcançou, em 2017 uma melhoria significativa no seu modelo. Alcançados os objetivos de promoção de uma plataforma de partilha de boas práticas, reforço de laços entre empreendedores e com as entidades de suporte e de capacitação dos jovens, há que reforçar as linhas de apoio com vista à multiplicação dos bons resultados obtidos.
    Quinta-Feira, dia 02 de Novembro de 2017

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: