» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (87)

Gostei (17)

Indiferente (0)

Não Vi (22)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


REGULAMENTO do Angra Sound Bay 2018

XIII Torneio de Futsal AJITER

    Visitar AJITER no Twitter

    AJITER arranca projeto internacional “Tomorrow Starts Today”
    A AJITER - Associação Juvenil da Ilha Terceira, aliou-se à ONG Belga, Mu-zee-um, na implementação de um projeto internacional ao abrigo do programa europeu Erasmus+, com o título “Tomorrow Starts Today” (“O Amanhã Começa Hoje”). O projeto teve o seu arranque no passado dia 30 de maio, na sede da AJITER, em Angra do Heroísmo, numa reunião que juntou os representantes de ambas as associações.

    Ao longo de dois dias, o representante belga, Ewout Vanhoecke e o presidente da AJITER, Décio Santos, levaram a cabo a Visita de Planeamento Antecipado do intercâmbio “Tomorrow Starts Today”. Em conjunto, as associações prepararam e pavimentaram o caminho a seguir no projeto, delineando atividades, estabelecendo os objetivos e apresentando os participantes.

    A principal atividade do projeto, um Intercâmbio de Jovens, decorre entre os dias 30 de junho e 13 de julho e juntará na ilha Terceira um grupo de 30 jovens vindos de Portugal e da Bélgica. Ao longo de 14 dias os jovens irão participar em diversas atividades que pretendem promover a preservação da biodiversidade através da expressão artística. Os jovens irão participar em workshops de desenho, pintura, fotografia e artes plásticas, que serão implementados em contacto com a natureza da ilha Terceira. No final do projeto, os jovens irão montar um evento final para mostrar à comunidade local o resultado do seu trabalho.

    O projeto “Tomorrow Starts Today” foi financiado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação da Bélgica, a JINT vzw, e tem como objetivos incentivar a mobilidade juvenil, desenvolver a expressão artística dos participantes e promover a conservação da biodiversidade do arquipélago dos Açores.
    Quarta-Feira, dia 06 de Junho de 2018

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: