» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (88)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


    Visitar AJITER no Twitter

    IV Feira “Angra com Futuro” com 4 palestras de entrada livre
    A quarta edição da Feira “Angra com Futuro: Mostra de Projetos Empreendedores e Capacitação” tem quatro palestras com entrada livre no recinto principal do evento, abordando diversas temáticas relacionadas com o empreendedorismo. Da moda profissional até à alimentação, abordando mesmo as novas profissões na área da programação.

    Os quatro momentos estão espalhados ao longo dos dias da Feira, tendo início logo no dia 26 de outubro, pelas 18h30, com um «meet and greet» preconizado pela Academia de Código, uma organização de educação e formação que trabalha na área da programação informática. Esta será uma conversa conduzida por programadores, alunos, jovens já formados e empresas empregadoras e dirigida a jovens interessados pelo ingresso no mundo do trabalho através da programação.

    Já no sábado, dia 27, a partir das 11h00 decorre a palestra orientada pela Grater - Associação de Desenvolvimento Regional, sob a temática "Estratégia de Desenvolvimento Local da GRATER Mar para as Pescas", onde os jovens e visitantes poderão esclarecer todas as suas dúvidas sobre os apoios dedicados à área das Pescas.

    Ainda no sábado, mas a partir das 16h00, tem lugar a sessão "Marmitas para Profissionais de Sucesso". Trata-se de uma palestra pertinente e bem-humorada conduzida pela foodblogger Sara Loureiro, do projeto Happy Life in the Kitchen. Na realidade, trata-se de um showcooking que pode ser acompanhado por todos os visitantes da Feira "Angra com Futuro" sobre dicas e conselhos para manter uma alimentação saudável também no trabalho.

    A fechar a Feira, domingo, dia 28, a partir das 17h00, o desfile de moda profissional "ApresentARTE em Diversos Contextos Profissionais" pretende dar a conhecer looks corporativos apropriados ao mundo do trabalho, mas com um toque pessoal. A blogger Joana Costa, do projeto Joana d'Arte conduz uma experiência diferente, mostrando como o conceito de moda profissional pode ser muito mais do que roupa para o trabalho.

    As palestras fazem parte da vertente de capacitação da iniciativa de promoção do empreendedorismo jovem. A Feira “Angra com Futuro” é um projeto da responsabilidade da AJITER, que tem vindo a receber o apoio da Câmara Municipal de Angra d Heroísmo, depois de aprovado pelo Conselho da Juventude da autarquia. Estas palestras constituem um complemento ao grupo de oito Oficinas de Empreendedorismo que enriquecem a iniciativa. São de entrada gratuita e têm lugar no recinto principal da Feira.
    Segunda-Feira, dia 22 de Outubro de 2018

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: