» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (88)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


    Visitar AJITER no Twitter

    Erasmus+ JA 2018: AJITER faz balanço positivo
    Jovens açorianos participam em intercâmbios internacionais

    Finalizado o ano 2018, a AJITER faz o balanço do número de participantes das oportunidades de mobilidade por si organizadas, ao abrigo do programa Erasmus+ Juventude em Ação.

    No total contam-se 78 jovens que viajaram em sua representação, distribuídos por 13 mobilidades em que esta organização foi parceira, a nível internacional. Os números apresentados incluem também o Projeto “Tomorrow Starts Today”, cuja realização foi acolhida na Ilha Terceira.

    Emanuelle Revert, uma das jovens participantes da iniciativa “Job Gps Two”, que se realizou na Roménia no passado mês de outubro, descreve a sua experiência como “incrível”. Para si foi uma oportunidade “muito importante”, que lhe permitiu “desenvolver o inglês e a comunicação com as pessoas”, para além de que aprendeu “como criar uma empresa e como agir em entrevistas de emprego”. Emanuelle está já a pensar na próxima oportunidade de mobilidade.

    Décio Santos, Presidente da AJITER, por seu turno, destacou o contributo e a relevância destas experiências de educação não formal na “aquisição de competências pessoais, sociais e profissionais” dos jovens que nelas participam.

    Desde 2012, ano em que se implementou o primeiro projeto de envio internacional, associaram-se a estas iniciativas perto de 300 jovens e realizaram-se cerca de 60 mobilidades.

    Ressalte-se ainda, no âmbito desta estratégia de internacionalização, a criação do Centro UNESCO “Jovem Ínsula”, em 2017, no qual são promovidas atividades para jovens no sentido de fomentar o exercício de uma cidadania mais consciente e mais participativa em torno das questões da educação, tal como a acreditação enquanto ponto multiplicador da rede europeia “Eurodesk”, em 2016, que veio validar o trabalho que a associação tem desenvolvido na promoção do Erasmus+ JA junto dos jovens açorianos.

    A AJITER – Associação Juvenil da Ilha Terceira está a celebrar, no corrente ano, 15 anos de existência e de atividade contínua, sendo que neste domínio está, também, em 2019 a colocar à disposição dos jovens uma vasta quantidade de oportunidades de mobilidade.

    Informações atualizadas sobre esta instituição, sobre os projetos que desenvolve e sobre todas as oportunidades de mobilidade podem ser obtidas em www.ajiter.pt, na sua página de facebook, através do e-mail mobility@ajiter.pt ou do telefone 295 212 410.
    Quinta-Feira, dia 10 de Janeiro de 2019

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: