» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (88)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


REGULAMENTO do Angra Sound Bay 2019

    Visitar AJITER no Twitter

    Concurso “Angra Sound Bay” 2019 com quatro projetos finalistas
    Os finalistas para a 2ª edição do concurso “Angra Sound Bay” já estão apurados. No próximo dia 8 de novembro, pelas 21h30, os concorrentes sobem ao palco da Praça Velha para a última etapa desta concurso de músicas originais.

    Após duas audições e a atuação de dez projetos musicais naturais de vários pontos do país, os finalistas do “Angra Sound Bay” 2019 estão apurados.

    Os artistas que vão disputar os prémios a concurso são João da Ilha, João Félix, SamFado e UZOHMS. A final vai ter lugar na Praça Velha, em Angra do Heroísmo, no dia 8 de novembro, sexta-feira, pelas 21h30.

    Ao contrário do que tem vindo a acontecer em edições anteriores, este ano assistiu-se a um aumento significativo no número de inscrições e, por consequente, no número de artistas participantes. Este aumento levou a uma grande diversificação dos estilos musicais e qualidade dos mesmos, algo que potenciou o impacto gerado na comunidade local. Por este motivo, as entidades organizadoras decidiram selecionar quatro projetos finalistas, ao invés de três, como havia sido anunciado. O apuramento dos finalistas foi feito através de uma combinação entre o resultado das votações do júri e do público.

    Relembramos que os dez concorrentes foram divididos pelas duas audições do concurso, decorrendo a primeira no passado dia 18 de outubro, na Loja FNAC do Centro Comercial Alegro Alfragide, em Lisboa, e a segunda no dia 25 de outubro, no Havanna Club, no Porto Pipas, em Angra do Heroísmo.

    No dia 8 de novembro, o público vai contar com a voz da Melissa Ficher, a cara do blog “Moda com Mel”, para apresentar a final do “Angra Sound Bay” 2019. Decidem os grandes vencedores o corpo de jurados, composto por músicos e produtores com larga experiência na área: Bruno Nogueira, Cláudio Silva e Frederico Madeira.

    Os prémios pelos quais os quatro finalistas vão disputar são o de “Melhor Projeto”, “Melhor Original” e “Melhor Letra”, com valores pecuniários 750, 350 e 150 euros respetivamente. Além disso, todos os projetos selecionados para integrarem na final vão receber um prémio de participação no valor de 125 euros.

    O concurso “Angra Sound Bay” tem por objetivo promover e incentivar a criatividade musical nacional, premiando a iniciativa de composição de temas originais. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a AJITER - Associação Juvenil da Ilha Terceira e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.
    Segunda-Feira, dia 04 de Novembro de 2019

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: