» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (88)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


REGULAMENTO do Angra Sound Bay 2019

    Visitar AJITER no Twitter

    UZOHMS vencem “Melhor Projeto” no Angra Sound Bay 2019
    Na sexta-feira passada subiram ao palco da Praça Velha os quatro finalistas da segunda edição do Angra Sound Bay. UZOHMS, João da Ilha e Miguel Nicolau foram os grandes vencedores da noite.

    A Praça Velha acolheu no passado dia 8 de novembro a grande final do Concurso Angra Sound Bay 2019. João da Ilha, João Félix, SamFado e UZOHMS foram os quatro projetos que subiram ao palco para disputarem os prémios a concurso, mas foram os UZOHMS e o João da Ilha que saíram vitoriosos nesta batalha musical.

    O título de “Melhor Projeto” foi atribuído aos UZOHMS que levaram para casa um troféu e um prémio monetário no valor de 750 euros. Já o prémio de “Melhor Original” foi atribuído ao João da Ilha, tendo este recebido um troféu e um prémio no valor de 350 euros. Nessa noite foi ainda entregue o prémio de “Melhor Letra” ao letrista Miguel Nicolau que apresentou o texto “Raio de Luz”, conquistando assim um prémio de 150 euros. Para além dos títulos a concurso, todos os projetos que participaram na final arrecadaram um prémio de participação de 125 euros.

    Os quatro finalistas foram apurados de entre dez concorrentes, depois de se apresentarem nas duas audições eliminatórias do concurso, decorrendo a primeira no dia 18 de outubro, na Loja FNAC do Centro Comercial Alegro Alfragide, em Lisboa, e a segunda no dia 25 de outubro, no Havanna Club, no Porto Pipas, em Angra do Heroísmo.

    Depois da primeira fase do concurso, em que foram apurados os finalistas com base na votação do público e do júri, as apresentações da final foram analisadas pelo corpo de jurados do concurso. O júri foi composto por músicos e produtores com larga experiência na área: Bruno Nogueira, Cláudio Silva e Frederico Madeira.

    Os vencedores do prémio “Melhor Projeto”, UZOHMS, projeto composto por Patrício Vieira (voz e guitarra), Diogo Dias (bateria e voz), Rúben Sousa (baixo) e Rui Pires (guitarra), apresentaram os temas originais “Mulher Extraordinária”, “Vai Brinca qua Pombinha Pareia”, “Lapas ao Luar”, “Weipah” e “John Damérica”. Já João da Ilha, vencedor do prémio “Melhor Original”, apresentou os temas “Ilha Imensa”, “Yin e Yang”, “Encantos da Ilha”, “Mão de Deus” e “Castanho Perplexo”.

    Os finalistas SamFado, projeto composto por Inês Silva (voz), Eduardo Sardinha (guitarra e voz) e Pedro Coti (guitarra) apresentaram os temas “Só por uma Noite”, “Samba em Sol”, “Cachaça” e “SamFado”. Por fim, o finalista João Félix (guitarra e voz) apresentou os temas “End of Time”, “Another Beam of Light”, “Holy Mountain”, “Ocean Song” e “The Orchard”.

    O Concurso Angra Sound Bay resulta de uma parceria entre a AJITER - Associação Juvenil da Ilha Terceira, e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo com o intuito de incentivar e promover a produção de música original e escrita criativa, assim como colocar em contacto músicos e letristas de todos os pontos do país.
    Segunda-Feira, dia 11 de Novembro de 2019

    imprimir     enviar mail

    voltar à página noticias

    Palavras Chave: