» Conhece aqui todas as parcerias do Cartão AJITER;                                                



Qual a sua opinião acerca da "AJITER (EM) REVISTA"?

Gostei Muito (88)

Gostei (18)

Indiferente (0)

Não Vi (24)

Detestei (11)

Não Gostei (5)


    Visitar AJITER no Twitter

    A Associação Juvenil da Ilha Terceira – AJITER, é uma instituição sem fins lucrativos, que foi constituída em Abril de 2003, partindo do objectivo essencial de promover um reforço do Associativismo Juvenil na comunidade Açoriana, como forma privilegiada para a promoção da integração dos jovens na comunidade onde se encontram inseridos, numa palavra o combate à indiferença generalizada que, por vezes, muito se faz sentir na nossa juventude.

    Desde então, muito tem sido o trabalho desenvolvido, temos tido uma intervenção social e comunitária nas mais variadas áreas de relevo para a juventude, desde a educação para a cidadania, passando pela educação para a saúde, prevenção de comportamentos de risco, solidariedade, combate à exclusão social, desporto, promoção do acesso à nova sociedade de informação, valorização do património histórico e cultural da Ilha Terceira, entre muitas outras.

    A ano de 2009 marcou uma importante etapa de viragem e expansão na sua vida institucional. Desde logo devido à alteração da sua imagem institucional, que foi adaptada aos novos desafios da nova era da comunicação como forma da aproximar-nos, a cada dia que passa, da jovialidade dos nossos jovens. Para além disso, num projecto de carácter estruturante que visa em parte a sua expansão institucional, a AJITER lançou o Cartão AJITER, que é o Cartão Jovem dos Terceirenses, o qual para além de toda a sua dimensão social e empreendedora, confere um conjunto de benefícios e mais valias a todos os seus detentores, com um simbólico custo de 5,75 Euros.

    No dia 4 de Junho de 2010, a AJITER foi declarada Instituição de Utilidade Pública, pelo senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César.