Seis jovens presentes em projeto sobre Direitos Humanos em Itália
É constituído por 6 jovens o grupo que participa, através da AJITER, numa mobilidade sobre os Direitos Humanos no âmbito do programa Erasmus+.
Está a decorrer desde o dia 21 de agosto e prolonga-se até ao próximo dia 31 na cidade italiana de Bassano del Grappa.
O projeto "AIR" reúne 36 jovens, entre os 18 e 22 anos, de Portugal, Espanha, Suécia, Grécia, Letónia e Itália para refletir sobre a sociedade muitas vezes não ser acessível, inclusiva e não respeitar os direitos das pessoas.
A Convenção Europeia dos Direitos Humanos reconhece e protege os direitos fundamentais dos indivíduos.
A igualdade desses direitos significa que eles são reconhecidos por todas as pessoas, independentemente da sua idade, origem, identidade sexual ou religião.
Os jovens que participam no projeto, interessados em descobrir direitos humanos, compreenderão quais são os direitos concedidos e como isso acontece.
Também terão a oportunidade de compreender a importância desses direitos, que são concedidos a fim de se viver uma vida digna e segura.
O grupo da AJITER é composto por 5 jovens provenientes da freguesia de São Bento, na lha Terceira, e uma jovem proveniente da ilha de São Miguel.
Este é um projeto que conta com a parceria especial da Junta de Freguesia de São Bento e da Irmandade de Nossa Senhora do Livramento.
2023-08-25 08:00:00